Autorização de Carregamento Digital (Assinada Digitalmente)

07/08/2017

Prezados Clientes,

Atendendo a pedidos, a partir de 8 de agosto, estaremos passando a aceitar a Autorização de Carregamento em formato eletrônico, ASSINADA DIGITALMENTE. Portanto, estamos encaminhando o documento DESBLOQUEADO para uso.

O documento assinado digitalmente, deverá ser certificado (assinado através de Certificado Digital homologado pela Receita Federal).

Para utilização deste recurso, solicitamos a todos atenção às instruções OBRIGATÓRIAS:

• Não serão aceitas autorizações apenas com imagens da assinatura. A assinatura deve ser realizada através de Certificado Digital;
  • Não serão aceitas autorizações FORA DO FORMATO. Autorizações desconfiguradas por outras versões de editor de texto serão DESCARTADAS;
  • As autorizações devem vir somente com o número do documento liberatório no nome do arquivo. Por exemplo: 1711629008.docx.

Até o dia 31/08/2017 estaremos aceitando ambos os documentos (impressos e digitais). A partir de 1º de setembro, SOMENTE os documento digitais serão aceitos.

As autorizações deverão ser enviadas EXCLUSIVAMENTE para o e-mail carregamentonvt@infraero.gov.br.

Dúvidas com relação ao procedimento deverão ser encaminhadas para infraerocargonavegantes@infraero.gov.br.

INSTRUÇÕES PARA ASSINAR DIGITALMENTE:

Enquanto o documento não for assinado, uma mensagem ficará visível na tela do Word:

1. Clique com o botão direito em cima da linha de assinatura e selecione “Assinar...” conforme imagem abaixo:

2. Digite o seu nome ou clique em “Selecionar Imagem...”:

3. Clique na opção “Detalhes...” para preencher as demais informações a respeito de sua função e endereço:

4. Caso seu nome não esteja aparecendo na imagem do item 2, clique no botão “Alterar...” para selecionar o seu Certificado Digital:

5. Clique em “Assinar” e digite a senha do seu Certificado Digital:

6. O Word informará êxito na assinatura, caso a senha esteja correta:

7. O documento será marcado como final e o Word apresentará mensagem de que existe assinatura válida:

QUALQUER ALTERAÇÃO A PARTIR DESTE MOMENTO REMOVERÁ A ASSINATURA DO DOCUMENTO.

Autorização de Carregamento Digital (clique aqui para visualizar)