Notícias sobre Paralisação Receita Federal.

10/11/2017

Boa tarde a todos.

Os analistas tributários da Receita Federal estão em estado de Greve.

A previsão é de que 7.000 funcionários integrem a paralisação, segundo o sindicato da categoria (Sindireceita).

A ideia é interromper prestação de serviços como atendimento a contribuintes, emissão de certidões negativas, regularização de débitos e relacionados às atividades aduaneiras. Os servidores protestam contra o adiamento do reajuste salarial acertado com o governo em 2016.

Os funcionários da Receita obtiveram um aumento de 21,3% no ano passado, que deveria ser feito em quatro parcelas. Apesar das primeiras duas primeiras já terem sido acertadas, a equipe econômica vai postergar a etapa prevista para janeiro de 2018 para janeiro de 2019.

O adiamento dos reajustes foi anunciado pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, junto com alterações nas carreiras públicas, em meio ao anúncio de aumentar a meta fiscal para os anos de 2017 e 2018. A preocupação do governo é de que não consiga fechar as contas dentro do rombo previsto para os dois anos (um déficit de 159 bilhões de reais).

Os auditores também protestam contra a não regulamentação do bônus por produtividade, que também foi combinado com o governo, mas cujo decreto não foi criado até o momento.

Em Santa Catarina a Paralisação Receita Federal segue da seguinte forma:
- Imbituba atendimento normal;
- Itajaí paralisação total fiscais com o CAC atendimento normal;
- Itapoá "operação padrão";
- São Francisco do Sul "operação padrão";
- Joinville "operação padrão".