Bem vindo ao nosso site   •    
 

 Clima

 

 Notícias

Prestação de Contas 2017 - Obrigado por nos deixar fazer parte da sua vida.

26/12/2017

Feliz Natal e um próximo Ano Novo a todos.

 

 

Parece que o tempo passa muito mais rápido quando fazemos o que gostamos e 2017 passou em um piscar de olhos para o SINDAESC.

Gostaríamos de compartilhar com todos, a alegria de mais um ano que termina repleto de grandes realizações e com o sentimento do dever cumprido.

Fechamos o ano com chave de ouro, com o reconhecimento de Despachantes Aduaneiros de todo o Brasil, como Excelência Sindical pela nossa Representatividade, Transparência nas ações e Transparência na aplicação dos nossos recursos.

Mas o que fizemos em 2017 para merecer tamanho reconhecimento?

É exatamente isto que vamos compartilhar agora com vocês, pois vocês são os maiores culpados por isto.

 

Em um breve levantamento de nossas ações em 2017, chegamos aos seguintes números.

 

* Foram Aproximadamente 7.800 KM, percorridos apenas no Estado de Santa Catarina, na defesa dos interesses dos Despachantes Aduaneiros.

* Foram Aproximadamente 70 eventos que o Despachante Aduaneiro este representado dentro e fora do nosso Estado. Devido ao horário de início da grande maioria destes eventos, muitas vezes já estávamos na estrada antes das 06:00 horas da manhã.

*Foram Aproximadamente 210 horas só em eventos, em que o SINDAESC representou de forma efetiva os Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina.

* Foram Aproximadamente 40 Intervenções junto a Recintos e Armadores, na defesa dos interesses dos Despachantes Aduaneiros.

* Troucemos o Ministro do Trabalho a Santa Catarina, para a entrega de 55 Cartas Sindicais, represadas a mais de 10 anos, incluindo a nossa Carta de Alteração Sindical.

* Coordenamos a Câmara de Comercio Exterior da Associação Comercial de Imbituba.

* Fomos Eleitos por 16 Sindicatos Patronais, responsáveis por 10.800 empresas no nosso Estado, para presidirmos a Associação Intersindical Patronal de Itajaí.

* Atuamos efetivamente em Núcleos de Comércio Exterior do nosso Estado.

* Disponibilizamos Serviço de Malote Diário entre itajai e SFDS.

* Atuamos de forma efetiva na manutenção do Serviço de Lancha para os Despachantes Aduaneiros, entre os Portos de SFDS e Itapoá.

* Atuamos de forma efetiva na volta do Núcleo de Comercio Exterior da ACISFS.

* Participamos como palestrantes do 1 Fórum nacional dos Despachantes Aduaneiros do Brasil, em Campinas/SP.

* Participamos como Organizadores do 2 Fórum Nacional dos Despachantes.

* Fomos reconhecidos pelos participantes do 2º FNDA (Muitos de outros Estados), como Sindicato referência na Gestão Administrativa, Financeira e principalmente na Transparência das nossas ações.

* Fomos aceitos pelos Participantes do 2º FNDA, para estarmos a juntos na frente do projeto de Criação do Conselho Federal dos Despachantes Aduaneiros do Brasil.

* Aprovamos na previsão Orçamentária para 2018, valores para a Criação do Conselho Federal dos Despachantes Aduaneiros do Brasil.

* Participamos efetivamente em um caso de fragrante criminalização da nossa profissão na Justiça Federal, onde pudemos prestar os esclarecimentos necessários sobre as atribuições do Despachante Aduaneiro, revertendo o entendimento inicial do Judiciário. Esta nossa atuação esclarecedora despertou inclusive o interesse do MPF que solicitou uma reunião para o início do próximo ano para que possamos auxilia-los em outros processos relacionados ao Comércio Exterior.

* Iniciamos a aproximação com a FEADUANEIROS para alinharmos esforços com o objetivo da Criação do Conselho Federal dos Despachantes Aduaneiros.

 

 

 

Para o SINDAESC, a Representação Sindical é sustentada por Três Pilares.

 

  1. Isenção nas nossas ações, segurança para o nosso Associado.

 

Temos um diferencial único no Brasil, que nos possibilita agir de forma isenta, atuante e principalmente segura para com o nosso Associado.

O Presidente do SINDAESC não está vinculado com qualquer empresa privada que atua no Comércio Exterior no Brasil, seja com Comissária de Despacho, Trades, Transportadoras, Agentes de Carga, Armazéns, Importadores, Exportadores, entre outros.

Isto traz inúmeras vantagens aos nossos associados em relação a outros Sindicatos de Despachantes Aduaneiros no Brasil, tais como:

  • Através dos nossos Sistemas, o Presidente do SINDAESC tem acesso a todas as guias de recolhimento de honorários dos Associados, acessando informações de vital importância tais como, nº de CNPJ dos Importadores e Exportadores, valores de Honorários cobrados, quantidade de processos realizados, número de DI e DDE.

Mesmo vivemos uma realidade extremamente complicada, onde valores antes praticados como seriedade e honradez vem se tornando exceção e tirar vantagem se tornou regra, temos orgulho em dizer que nos nossos 10 anos de existência, nunca tivemos qualquer caso de denúncia de utilização indevida dos dados dos nossos associados, para quaisquer fins.

  • Somos recebidos pelos representantes de todos os Órgãos Anuentes sempre que solicitamos, pois os mesmos sabem que trataremos exclusivamente de assuntos de repercussão geral e nunca de casos particulares.
  • Devido ao Presidente estar totalmente desvinculado da iniciativa privada, Não deixamos de agir por medo de Retaliação pelas nossa ações firmes sobre os Órgãos Intervenientes, agindo sempre da melhor maneira na defesa dos interesses dos nossos Associados, inclusive com Mandados de Segurança e Notificações Extrajudiciais.

 

  1. Transparência nas nossas ações.

 

Todas as nossas ações são amplamente divulgadas por diversos meios de comunicação, para que o nosso Associado sempre esteja ciente em tempo real das nossas ações.

Todos os eventos que participamos são registrados com fotos e informações em nosso Facebook e no nosso grupo de Whatsapp em tempo real, para que os nossos associados tenham a oportunidade de interagir em tempo real e colocarem suas dúvidas, questionamentos e sugestões, de forma totalmente anônima pois não divulgamos a origem dos questionamentos.

Todos os nossos atos Administrativos (Assembleias para Aprovação da previsão Orçamentária, Assembleias de prestação de contas, entre outras) são amplamente divulgados, através dos meios disponíveis e inclusive afixados na nossa Sede, para que todos os nossos Associados tenham a oportunidade de participar da vida Administrativa da nossa instituição.

Entendemos que são os nossos Associados que devem nos dizer como devemos fazer a gestão do nosso Sindicato.

 

  1. Respeito aos interesses dos Associados.

 

Uma entidade é o espelho dos seus Associados e é por isto que disponibilizamos todos os meios necessários para que nossos associados possam nos orientar na melhor maneira de representa-los.

Entre os meios disponíveis de acesso do Associado a orientações e ao SINDAESC, contamos com:

  • Grupo de Whatsapp.

Somos o único Sindicato de despachante Aduaneiro do Brasil que permite a completa integração de todos os seus associados, entre eles mesmos e principalmente entre eles e o Sindicato.

Por este meio de comunicação rápida e efetiva, os nossos Associados ajudam uns aos outros em assuntos relacionados a nossa atividade.

Este também é o meio mais rápido do nosso Associado nos passar as suas sugestões ou questionamentos, nos orientando quanto a melhor maneira de representa-lo.

  • Telefones.

Disponibilizamos a todos os nossos Associados, todos os nossos números de telefone (fixos e moveis) para que o mesmo possa nos contatar no momento que necessite.

O Presidente da instituição fica com o seu número disponível 24 horas por dia.

  • E-mails.

Os Associados do Sindaesc também podem enviar as suas demandas por e-mail ou mesmo nos incluir nos e-mails que estão trocando com empresas que estão praticando atos abusivos contra os mesmos.

Esta inclusive e a forma que mais atuamos na defesa dos nossos associados com o auxilia da nossa assessoria jurídica na demanda.

Temos um histórico de 95% de êxito neste tipo de atuação.

  • Assessoria Jurídica.

Disponibilizamos Assessoria Jurídica nacionalmente reconhecida pela excelência Direito Tributário e Aduaneiro ao nosso Associado.

Com vasto currículo e integrante de diversos grupos e eventos relacionados ao Comercio exterior, a o Escritório Martarello Advogados é destaque no Brasil e está sempre disponível aos nossos Associados.

  • Serviço de Malote.

Disponibilizamos malote diário entre as cidades de Itajaí e São Francisco do Sul, reduzindo significativamente os custos operacionais de nossos Associados.

 

 

E para 2018, o que já estamos programando?

 

As coisas não param com a simples passagem do ano.

Em 2018, já estão planejadas as seguintes ações:

* Criação do Conselho Deliberativo do SINDAESC;

* Alterações na guia de HDA para facilitar a o recolhimento do INSS por parte, tanto do Despachante Aduaneiro, quanto pelo tomador do Serviço.

* Criação do Portal da Transparência no Site do SINDAESC, para que todos os associados possam acompanhar em tempo real com é utilizado o seu dinheiro.

* Continuidade no projeto de Criação do Conselho Federal dos Despachantes Aduaneiros do Brasil, já em janeiro de 2018.

* Continuidade de participação de todos os eventos relacionados com a nossa profissão e representação da categoria, elevando cada vez mais o nome do profissional Despachante Aduaneiro ao patamar que o mesmo merece.

 

Quando lhes perguntarem oque o seu sindicato faz por você, falem o que ele não faz pois a resposta será infinitamente mais Rápida.

 

Neste natal, a sua Satisfação é o nosso maior presente.

Muito Obrigado por nos deixar fazer parte da sua vida.

 

Equipe SINDAESC.

 

 

Eventos Representativos do SINDAESC em 2017.

 

 

Fonte – Facebook SINDAESC

https://www.facebook.com/groups/373307249467239/

 

Marcello Petrelli partilhou a foto de Volnei Morastoni.

Administrador · 25/1

Novos investimentos chegando em Itajaí.

Visita Técnica no Porto de Itajaí

 

Marcello Petrelli está em Superintendência Porto Itajaí.

Administrador · 26/1 · Itajahi

Assinatura do contrato de Dragagem do Porto de Itajai.
Fundamental para a continuidade das atividades no complexo.

 

Marcello Petrelli está com Augusto Valle Machado em Hotel Sesc Cacupé.

Administrador · 27/1 · Florianópolis

Recebimento da nossa Certidão Sindical atualizada, fruto de um trabalho de 7 anos.
Parabéns aos nossos Advogados Dr. Uil Dias, Dr. Augusto Machado e Dr. Luis Tarcísio.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em ACII - Associação Empresarial de Itajaí.

Administrador · 20/2 · Itajaí

Apresentação do Complexo Portuário de Itajaí pelo Superintendente.

 

Marcello Petrelli está em ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.

Administrador · 22/2 · Joinville

Reunião dos intervenientes de Joinville.

200 km.

 

Marcello Petrelli

Administrador · 7/3

Comunicado evento SISCOSERV.

Atendendo a um gentil convite do Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina, vamos realizar uma Palestra Gratuita sobre SISCOSERV! Irá acontecer amanhã, 08/03, na sede do SINDAESC - com início às 19h. Eu gostaria de convidar você para fazer parte deste evento ou ao menos ficar por dentro do conteúdo.
Caso não possa comparecer, mas queira ver o material e acompanhar o que for tratado, você poderá acessar o conteúdo, após o evento, em nossa página WTM on The Road.

 

Marcello Petrelli está em Inter Sindical - Itajai.

Administrador · 8/3 · Itajaí

Estamos acompanhando as negociações para o término das paralisações dos caminhoneiros autônomos de Imbituba, Itajaí, Navegantes e Itapoá. Com bom senso venceremos este impasse.

 

Marcello Petrelli está com Marcio Aurélio Guapiano e Robison Coelho.

Administrador · 12/3 · Itajaí

Reunião agora pela manhã de representantes sindicais e o poder público municipal de Itajai para discutir o complexo portuário de Itajai. 
 Saímos com a certeza de que todos são movidos pelo mesmo sentimento, o desejo de se reestabelecer a grandeza do Porto de Itajaí.
Parabéns aos participantes, que mesmo em um domingo de manhã com muito sol, não pensaram duas vezes antes se reunirem e tratarem assuntos de extrema relevância para Itajaí.

 

Marcello Petrelli está em Superintendência Porto Itajaí.

Administrador · 18/3 · Itajahi

Reunião em andamento agora pela manhã, com liderança buscando soluções para finalizar a greve dos motoristas autônomos.

 

Marcello Petrelli

Administrador · 19/3 · Itajaí

Reunião realizada no porto de Itajaí hoje de manhã, a convite do Prefeito, com os representantes dos sindicatos relacionados com a greve dos caminhoneiros autônomos. Infelizmente ainda não tivemos um acordo entre as duas partes e a greve deve mesmo iniciar amanhã pela manhã, a partir das 07 horas. A reunião acabou sendo muito produtiva em relação a se estabelecer soluções para se resolver alguns "gargalos" na movimentação de cargas de Itajaí. Com o prefeito Volnei Morastoni, vereador Robison Coelho e Dra. Silvia Wanderlinde.

 

Marcello Petrelli está em ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.

Administrador · 22/3 · Joinville

Reunião dos intervenientes de Joinville.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em Associação Empresarial de Imbituba - ACIM.

Administrador · 29/3 · Imbituba

Reunião ACIM COMEX.

400 km.

 

Marcello Petrelli está em Feaduaneiros - Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros.

Administrador · 6/4 · São Paulo

Reunião com o Presidente Daniel Mansano e o Professor Domingos Torres na FEADUANEIROS. Dando continuidade ao nosso processo de filiação junto a Federação e já tratando de alguns temas de interesse dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina.

 

Marcello Petrelli está em Hotel VillaReal São Francisco do Sul.

Administrador · 11/4 · São Francisco do Sul

Posse do novo Inspetor-Chefe da Alfândega da Receita Federal Do Brasil em São Francisco do Sul, Dr. Edwilson Pascoal da Mota.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em Hotel Estação 101.

Administrador · 11/4 · Itajaí

Evento FCDL. Tratando de assuntos de extrema relevância para a nossa região.

 

Marcello Petrelli está em São Chico - São Francisco do Sul - SC.

Administrador · 12/4

Participamos neste momento da Reunião dos intervenientes de São Francisco do Sul.

200 km

 

Marcello Petrelli está em São Francisco do Sul.

Administrador · 13/4

Reunião do Núcleo Setorial do Comércio Exterior da ACISFS. Estabelecendo metas.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em Portonave.

Administrador · 18/4 · Navegantes

Reunião do grupo Aliança Procomex.

 

Marcello Petrelli está em Receita Federal De Imbituba.

Administrador · 20/4 · Imbituba

Participamos agora da Reunião dos intervenientes de Imbituba.

400 km.

 

Marcello Petrelli está em Portonave.

Administrador · 4/5 · Navegantes

Nosso Vice-Presidente, Marcelo Petry participa neste momento da apresentação sobre alterações e atualizações no sistema de Peticionamento Eletrônico de Importação da Anvisa, na Portonave em Navegantes.
Em breve traremos maiores informações sobre estas alterações.

 

Marcello Petrelli

Administrador · 10/5 · São Francisco do Sul

Reunião dos intervenientes de SFDS.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em São Chico - São Francisco do Sul - SC.

Administrador · 18/5

Reunião do Núcleo Setorial de Comércio Exterior ACISFS.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.

Administrador · 31/5 · Joinville

Reunião dos Intervenientes do Comércio Exterior de Joinville.

Principal assunto, greve da Receita Federal.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.

Administrador · 12/6 · Joinville

Palestra Programa Operador Econômico - OEA.
Uma atualização obrigatória a todos os operadores do Comércio Exterior.

200 km

 

Marcello Petrelli está em ACII - Associação Empresarial de Itajaí.

Administrador · 12/6 · Itajaí

Apresentação dos primeiros 100 dias do governo Municipal de Itajaí.

 

Marcello Petrelli está em São Chico - São Francisco do Sul - SC.

Administrador · 14/6

Reunião dos intervenientes de São Francisco do Sul.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em Inter Sindical - Itajai.

Administrador · 14/6 · Itajaí

Reunião de Diretoria da Intersindical.

 

Marcello Petrelli está em Receita Federal Imbituba.

Administrador · 22/6 · Imbituba

Reunião dos Intervenientes de Imbituba...

400 km

 

Marcello Petrelli está em Centro de Ciências Sociais e Jurídicas - UNIVALI.

Administrador · 30/6 · Itajaí

Vamos nos aprofundar um pouco mas neste tema tão relevante para a nossa profissão.

"DEMURRAGE"

 

Marcello Petrelli está em São Chico - São Francisco do Sul - SC.

Administrador · 6/7

Reunião do Núcleo de Comex da ACISFS. Infelizmente cancelada em cima da hora.

200 km

 

Marcello Petrelli está em APM Terminals Brasil.

Administrador · 11/7 · Itajaí

Evento de assinatura do reinício das obras dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí.
Em 4 meses o berço 3 já terá capacidade operacional plena e em 10 meses o berço 4. 
Em apenas 6 meses, várias ações realizadas para a retomada das operações do Porto de Itajaí, como por exemplo a chegada da Draga, a ativação do Gate 2 e agora a confirmação da linha da Ásia. Não há dúvidas de que o Porto de Itajaí, está no caminho certo.

 

Marcello Petrelli está em Superintendência Porto Itajaí.

Administrador · 18/7 · Itajahi

Participamos a pouco da 2° Reunião dos participantes da Câmara de transporte Municipal. Muitas soluções apresentadas e o planejamento de ações realizado..Em breve teremos a Instalação efetiva da Câmara Setorial do Transporte Rodoviário de Cargas. Na próxima semana já começaremos a implantar algumas ações.

 

Marcello Petrelli está em Universidade do Vale do Itajaí | Univali.

Administrador · 19/7 · Itajaí

Evento "Café da manhã com o prefeito". Todo mês, as entidades representativas de Itajaí se reúnem com o prefeito para discutirem os rumos da cidade. Planejamento é tudo.

 

Marcello Petrelli está em Superintendência Porto Itajaí.

Administrador · 20/7 · Itajahi

Participamos agora pela manhã, com a Receita Federal de Itajaí da Palestra "Implementação da utilização da Declaração Única de Exportação (DU-E)", ministrada pelo Inspetor- Chefe da Alfândega do Porto de Itajaí SC, Sr. Klebs Garcia Peixoto.

 

Marcello Petrelli está com Aloisio Wloch.

Administrador · 25/7 · Itajaí

Mais um desafio e acima de tudo o reconhecimento da importância do Despachante Aduaneiro no Comércio Exterior. Assumimos a Vice-presidência para Assuntos de Monitoramento da Área Portuária do Observatório Social de Itajaí. Um trabalho voluntário porém muito gratificante.

 

Marcello Petrelli está em Inter Sindical - Itajai.

Administrador · 1/8 · Itajaí

1° Reunião de trabalho da nova diretoria do Observatório Social de Itajaí.

 

Marcello Petrelli está a sentir-se felizardo em Associação Empresarial de Imbituba - ACIM.

Administrador · 2/8 · Imbituba

Reunião ACIM COMEX. Novos rumos para o Comércio Exterior da cidade.

400 km.

 

Marcello Petrelli está em Associação Empresarial de São Francisco do Sul.

Administrador · 4/8 · São Francisco do Sul

Apresentação da nova Diretoria do Porto de São Francisco do Sul. muitos investimentos programados para este ano. Retomando o crescimento.

200 km.

 

Marcello Petrelli está em Porto de São Francisco do Sul.

Administrador · 9/8 · São Francisco

Reunião dos intervenientes de São Francisco do Sul e Itapoá.
Apresentação do Portal Único de Exportação.

200 km

 

Marcello Petrelli está em ACII - Associação Empresarial de Itajaí.

Administrador · 16/8 · Itajaí

Café da manhã com o Prefeito.

 

Marcello Petrelli

Administrador · 16/8

Audiência pública sobre o roubo de cargas em Itajaí e região. Em Câmara de Vereadores de Itajaí.

 

Marcello Petrelli está em Receita Federal Imbituba.

Administrador · 17/8 · Imbituba

Reunião dos intervenientes de Imbituba. Casa cheia. Nova linha, novos horizontes.https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/ffe/1/16/1f44f.png👏

400 km.

 

Marcello Petrelli está em ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.

Administrador · 23/8 · Joinville

Reunião do Núcleo de Negócios Internacionais.

200 km

 

Marcello Petrelli

Administrador · 31/8

Boa tarde a todos.

Realizamos uma pequena readequação na sede do SINDAESC e com isto contamos agora com 7 pontos para trabalho completos (mesa, cadeira, computador, WIFI, Impressora, etc) para melhor atender aos nossos filiados.
Esta estrutura pode ser utilizada por todos os filiados em horário comercial, das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 horas, de segunda a sexta.

Além disto, contamos com sala de aula/reuniões, com capacidade para 30 pessoas, com banheiro, bebedouro, Data Show e sala de coffee break, disponíveis para ser utilizadas por nossos associados, mediante agendamento prévio, inclusive fora do horário comercial.

Relembramos a todos que no nosso site temos o Balcão de emprego, com currículos e vagas disponíveis.
http://sindaesc.com.br/curriculos.php

Usem a estrutura do Sindaesc a vontade, afinal, ela é de todos os nossos filiados.

Ficamos à disposição.

 

Marcello Petrelli está com Valter Rezende em Plenário da Camara Municipal de Campinas.

Administrador · 3/9 · Campinas, São Paulo

Resumindo o 1° Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros . SUCESSO TOTAL.
Parabéns Valter Rezende e demais organizadores.
Vamos trabalhar todos juntos, para que se instale o Conselho Federal dos Despachantes Aduaneiros o mais breve possível. Que venha o 2° FNDA.

 

Marcello Petrelli está em ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.

 

 Contribuições

Faça emissão das suas contribuições on-line

Emitir contribuição
 

 Associe-se

Não perca mais tempo e seja nosso associado

Veja mais
 

 Links

Veja alguns links úteis que separamos

Acessar links
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07
CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC
Telefone: (47) 3241-4070  /  (47) 3241-4080
E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br