Comunicado do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina sobre o fim da paralisação dos caminhoneiros .

04/03/2015

Multimídia Assessoria de Imprensa

40 min ·

Felizmente, na tarde desta terça-feira (3), houve a retomada parcial do serviço de transportes para os portos de Itajaí e Navegantes, ficando para esta quarta-feira a retomada total, após a reunião das transportadoras com os caminhoneiros que fazem o transporte em Navegantes. Essa retomada dá um grande alívio a cadeia de comércio exterior de toda a região .
"Como nós, despachantes aduaneiros, somos profissionais autônomos, só recebemos remuneração pelo serviço prestado e com a paralisação ocorrida, estávamos literalmente com os nossos ganhos também parados", afirma o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina (Sindaesc), Marcello Petrelli.
O Sindaesc acredita que quando uma classe se une, em torno de um objetivo, a chance de êxito é sempre maior do que com ações individuais. Por mais que se entenda que as reivindicações dos caminhoneiros são justas, não podemos concordar com ações que prejudiquem outras pessoas, como estava ocorrendo no momento das paralisações.