Enc: Receita Federal publica Balanço Aduaneiro de 2021.

23/05/2022

Assunto: Receita Federal publica Balanço Aduaneiro de 2021

Receita Federal publica Balanço Aduaneiro de 2021

Relatório destaca panorama do controle de processos de importação e exportação, atividades de vigilância e repressão, entre outros)

A aduana promoveu, no ano passado, importantes melhorias nos processos de importação de mercadorias, com a finalidade de desburocratizar o processo e facilitar o fluxo de mercadorias importadas, especialmente relativamente aos bens essenciais ao combate à pandemia, a exemplo das vacinas.

Em relação às atividades de vigilância e repressão, as equipes da Receita Federal apreenderam 45,6 toneladas de drogas. Foram efetuadas 119 prisões de pessoas envolvidas em diversos crimes fronteiriços não só com tráfico de drogas, mas também de armas.

A Receita registrou o recorde de apreensão de mercadorias, atingindo R$ 4,6 bilhões u. Esse valor representa um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

Para acessar o relatório completo clique https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/relatorios/aduana

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal