Bem vindo ao nosso site   •    
 

 Clima

 

 Notícias

VALEC PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SINALIZAÇÃO FERROVIÁRIA

16/06/2014

Durante dois dias, técnicos do governo brasileiro e especialistas em ferrovias da Espanha, Estados Unidos e Austrália apresentaram, em seminário realizado no auditório do Ministério das Comunicações, experiências internacionais que vão contribuir na configuração de um padrão para o sistema de comunicação e sinalização ferroviária que atenda às necessidades do Brasil.

O evento, que contou com a participação de profissionais da Valec, é uma etapa importante na conclusão da proposta para implementação do modelo de exploração ferroviária que será levada à discussão pública, com a participação de governo, empresas e usuários.

Os estudos para a regulamentação do novo modelo começaram em fevereiro por meio de um acordo de cooperação entre a EPL e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD via INECO Engenharia e Consultoria do Transporte e são acompanhados pela Agência Nacional dos Transportes Terrestre (ANTT), Ministério dos Transportes e Valec.

A expectativa é de que sejam realizados outros seminários na esfera governamental para que seja concluída a proposta de implementação do modelo de exploração que será levado à discussão pública.

Representantes da EPL , da Valec, da INECO e especialistas estrangeiros trocaram informações e experiências em dois dias de seminário.

 

Fonte: Ministério dos Transportes

•  Veja outras notícias
 

 Contribuições

Faça emissão das suas contribuições on-line

Emitir contribuição
 

 Associe-se

Não perca mais tempo e seja nosso associado

Veja mais
 

 Links

Veja alguns links úteis que separamos

Acessar links
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07
CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC
Telefone: (47) 3241-4070  /  (47) 3241-4080
E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br