Bem vindo ao nosso site   •    
 

 Clima

 

 Notícias

Fecomércio SC faz visita técnica no Panamá antes de missão empresarial

08/07/2016

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

plantão

Fecomércio SC faz visita técnica no Panamá antes de missão empresarial

shutterstock_407985517

Compartilhe nas redes sociais

FacebookTwitterGoogle+

A pouco mais de dois meses da Missão Empresarial Panamá, a Fecomércio SC faz uma visita técnica ao país da América Central para checar os últimos detalhes do roteiro. A viagem a um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista e varejista será realizada pela Federação, com apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc), no fim de setembro, para prospectar oportunidades de negócios e parcerias.

Já no primeiro dia do itinerário, nesta quinta-feira (7), a equipe foi recepcionada pelo chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil no Panamá, secretário Patrick Malmann. Até domingo (10) farão um check-list da missão internacional, com visitas a fornecedores e a Zona Livre Cólon - maior do hemisfério ocidental e a segunda maior do mundo, além de tour no Canal de Panamá, nas eclusas Miraflores e Pedro Miguel.

 

e6a4924d-723d-4d77-9b9a-dbef4d952add

“A missão é uma excelente oportunidade para fortalecer a rede de relacionamento internacional. Com um mercado cada vez mais competitivo, os empresários brasileiros buscam contato direto com os fornecedores internacionais a fim de garantir produtos mais adequados às necessidades e características de seus negócios. Outros diferenciais da missão são os custos atrativos do destino, mix de produtos tão diversificados quanto da China, entrega eficiente e possibilidade de compartilhamento de contêineres”, afirma a gerente da Divisão de Mercados da Fecomércio SC, Giselle Loregian.

 

Até o embarque, o grupo de empresários de diversos segmentos terá uma reunião preparatória com técnico especializado nas áreas contábil e de comércio exterior para esclarecimentos sobre os processos de importação e os benefícios fiscais de SC. Durante os seis dias de missão, o grupo de empresários contará com consultoria in loco, com acompanhamento profissional de despachante aduaneiro para orientar nas transações comerciais e no processo logístico para cada tipo de mercadoria. Também será prestada assistência pós-viagem para os produtos importados. 

Notícias

Meta fiscal de R$ 139 bi
A meta fiscal anunciada na noite desta quinta-feira (7) aponta para mais um ano de déficit. O saldo negativo previsto para 2017, de R$ 139 bilhões, é menor do que o deste ano, mas é considerado mais realista. O aumento de impostos para fechar as contas públicas ainda não foi descartado pelo governo.
Leia a avaliação completa

 

9ff81b48-38aa-4fd6-b036-b938fb2d2afa

Pagamento do 13º dinamiza economia
O adiantamento de metade do 13º aos servidores na próxima sexta-feira (15) deve dinamizar a economia em SC. O recurso funcionará como um motor para o consumo em um mês considerado de baixo volume de vendas e faturamento pelos empresários. De acordo com pesquisa da Fecomércio SC, os principais destinos são compras (45%) e pagamento de dívidas (40%). Saiba mais

 

FOTO PAGAMENTO 13°

Fomento do turismo
Representantes de entidades discutiram ações para desenvolvimento da atividade no Estado durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, no fim de junho. A união do trade turístico é vital para o dinamismo do setor, segundo João Eduardo Moritz, que lidera a Câmara. Saiba mais    

 

imagem2111_1

Siga-nos nas redes sociais

FacebookTwitter

©2016 Fecomércio SC | Rua Felipe Schmidt, 785, 5º andar, Centro, Florianópolis, Cep 88010-002.

Assessoria de Comunicação (48) 3229 1016

Assessoria de Imprensa (48) 3229 1061

Assessoria de Marketing ​ (48) 3229 1047
 

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

•  Veja outras notícias
 

 Contribuições

Faça emissão das suas contribuições on-line

Emitir contribuição
 

 Associe-se

Não perca mais tempo e seja nosso associado

Veja mais
 

 Links

Veja alguns links úteis que separamos

Acessar links
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07
CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC
Telefone: (47) 3241-4070  /  (47) 3241-4080
E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br