Facisc obtém liminar que permite manutenção dos despachos de importação e exportação no Porto de Itajaí.

09/11/2016

A Facisc obteve na justiça, nesta terça-feira (8/11), uma liminar que permite a manutenção dos despachos de importação e exportação no porto de Itajaí, para a Associação e empresas associadas.

Nesta segunda-feira (7/11) foram protocolados quatro mandados de segurança buscando garantir as atividades de exportação e importação das empresas associadas às ACIs, especificamente nos Portos da Alfândega de São Francisco do Sul, Itajaí, Imbituba e Dionísio Cerqueira, uma vez que as empresas que operam nas alfândegas estão sendo prejudicadas em virtude da greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, que paralisaram as atividades aduaneiras.

A decisão de hoje permite que empresas filiadas prossigam com a atividade no porto de Itajaí, e com isso não sejam prejudicadas com a paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, segundo a advogada tributarista Márcia Luz, que é assessora jurídica da Federação.

A Federação aguarda a decisão em relação aos demais mandados que já se encontram em análise com o juiz.

Clique AQUI para acessar a decisão.

Mais informações no email marcialuz@gdr.adv.br

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Atenciosamente.

Chaianny S. Neves Ferreira