Bem vindo ao nosso site • |
|
NotíciasEnc: Pauta 84ª Reunião Intervenientes - 31/10 - Auditório Superintendência Porto Itajai.30/10/2018 De ordem do Delegado da Alfândega no Porto de Itajaí, Sr. Klebs Garcia Peixoto Júnior, encaminho pauta para 84ª reunião de Intervenientes no Comércio Exterior.
PAUTA 84ª REUNIÃO INTERVENIENTES
RECEITA FEDERAL
Na DUE, como se procede as notas fiscais de remessa com fim específico de exportação? SEFAZ – Carlos Quaresma
MAPA
Assunto: Como aprimorar a agilidade para a emissão do Certificado de Classificação para Azeites de Oliva
Esclarecimento da pergunta: O procedimento para o deferimento da LI de Azeites de Oliva, se inicia quando o importador apresenta uma série de documento ao CIDASC para a confecção do Certificado de Classificação. Após essa confecção o CIDASC entrega ao MAPA o documento para que este seja conferido e assinado por um Auditor Fiscal Classificador. Após essa conferência e assinatura, o mesmo é disponibilizado ao importador para montagem do processo do pedido de deferimento da LI. Acontece que estamos com uma morosidade enorme no momento em que o MAPA confere e assina o Certificado de Classificação para disponibilizar ao importador. Hoje, data a qual escrevemos este e-mail, temos 55 certificados de classificação que foram entregues pelo CIDASC no MAPA aproximadamente dia 04/10, e até hoje não obtivemos os documentos assinados para darmos início ao pedido de deferimento da LI. São aproximadamente 20 dias de demora para esta análise e assinatura do documento, o que tem praticamente inviabilizado o processo. Além deste prazo há também o prazo do CIDASC para confecção do Certificado de Classificação que gira em torno de 2 a 3 dias, e mais o prazo do Deferimento da LI que gira em torno dos 5 dias, ou seja, está levando quase um mês para que o Azeite seja liberado pelo MAPA para ter sua nacionalização. Isso tem significado um custo altíssimo de armazenagem, e também o desabastecimento dos CD’s.
ANVISA
Como está a situação dos processos de anuência Anvisa, visto que temos processos demorando 25 dias para análise deste órgão. O que está acontecendo para essa demora e se há alguma previsão de melhora?
Atenciosamente,
Cristiane de L. C. de Souza Gabinete do Delegado Representante Local do PNEF/Itajaí SC Cristiane.Souza@receita.fazenda.gov.br Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí SC Fone: (47) 33410379 • Veja outras notícias |
|
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07 CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC Telefone: (47) 3241-4070 / (47) 3241-4080 E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br |