Bem vindo ao nosso site • |
|
NotíciasNotícias Comercio Exterior25/06/2015 ÁRABES SÃO MERCADOS DE DESTAQUE EM PLANO DE EXPORTAÇÃO O Plano Nacional de Exportações, lançado nesta quarta-feira (24) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela presidente Dilma Rousseff, definiu 32 países como mercados prioritários com o objetivo de abri-los, consolidá-los, mantê-los ou recuperá-los, e entre eles estão os árabes Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito e Argélia. Também há cinco países europeus, três da América do Norte (como Estados Unidos), Cuba, na América Central, oito sul-americanos, quatro asiáticos, a Austrália, outros dois do Oriente Médio e outros quatro da África. As informações foram divulgadas pela Agência Anba.
Fonte: Agência Anba ------------------------------------------------------------------------------------------------------ PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES APOSTA NA PROMOÇÃO COMERCIAL O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro Neto lançou na manhã de quarta-feira, 24 de junho, o Plano Nacional de Exportações (PNE), que tem a função de ampliar a presença brasileira no mercado internacional. Sétima economia do mundo, o Brasil tem apenas a 25ª posição no ranking do comércio global. "Conquistar mercados estrangeiros para nossos produtos significa criar emprego, renda, desenvolvimento e riqueza para o país e seus empreendedores", afirmou a presidenta Dilma Rousseff durante o lançamento do plano, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, conforme noticiado pela Apex-Brasil.
Fonte: Apex-Brasil ------------------------------------------------------------------------------------------------------ REDUÇÃO DE BUROCRACIA PARA EXPORTAÇÕES DIMINUIRÁ CUSTOS DA INDÚSTRIA, AVALIA PRESIDENTE DA CNI A redução da burocracia aduaneira e a ampliação de mecanismos de financiamento e garantias à exportação devem melhorar as condições das empresas brasileiras de competir no comércio global. A avaliação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Para ele, as medidas incluídas no Plano Nacional de Exportações, lançado nesta quarta-feira (24), em Brasília, sinalizam melhoras nos instrumentos de política comercial, essenciais para ampliar a presença de produtos brasileiros no mundo. "Precisamos urgentemente colocar as nossas empresas em nível de competir no mercado externo", afirmou, conforme noticiado pela CNI.
Fonte: Confederação Nacional da Indústria -------------------------------------------------------------------------------------------------------- FIESP DISCUTE PROGRAMA DE INVESTIMENTOS EM LOGÍSTICA DURANTE WORKSHOP SOBRE O SETOR O Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reuniu na tarde desta quarta-feira (24/06) especialistas da área de logística e transportes e representantes do governo para discutir a nova fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), anunciado pelo Governo no começo do mês. Formulado pela equipe de governo da presidente Dilma Rousseff, o PIL tem como objetivo privatizar aeroportos, rodovias, ferrovias e portos a fim de modernizar a infraestrutura de transportes do Brasil e fomentar a retomada do crescimento econômico, conforme noticiado pela Agência Indusnet Fiesp.
Fonte: Agência Indusnet Fiesp
Fatima Schepers Setor: Administrativo End: Capitão Adolfo Germano de Andrade,37,sl 07. Cep: 88304-020 Centro –Itajai-SC Fone (47) 3241-4080-3241-4070 E-mail: administrativo@sindaesc.com.br E-mail:secretaria@sindaesc.com.br
Skype: Fatima Schepers • Veja outras notícias |
|
SINDAESC
Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, 37 - Sala 07 CEP: 88304-020 - Centro - Itajaí / SC Telefone: (47) 3241-4070 / (47) 3241-4080 E-mail: secretaria@sindaesc.com.br - financeiro@sindaesc.com.br |